Terapias Ayurvédicas


ABHYANGA
Abhyanga é a massagem da ayurveda , feita com óleos 100% vegetais. É a terapia de maior importância dentro da ayurveda, por ser aplicada antes das outras terapias, sendo base para outros tratamentos. Os óleos são usados de acordo com os biótipos de cada paciente (vata, pitta ou kapha)

UDWATHANA
Massagem feita com pós de ervas medicadas, muito indicada para desequilíbrios de kapha, ajudando na retenção de líquido, diminuindo o excesso de gordura e toxinas

SHIRODHARA
A terapia consiste em um fluxo contínuo de óleo aplicado diretamente na testa e têmporas do paciente.
Shiro significa cabeça e dhara fluxo contínuo, é um dos tratamentos mais importantes e calmantes da Medicina Ayurvédica, permitindo o total relaxamento interior do paciente. Os efeitos podem ser logo percebidos após algumas sessões, melhorando a memória, além de diminuir a ansiedade, trazendo clareza mental e acalmando o corpo, podendo aumentar a capacidade de concentração. Tem melhor indicação em desequilíbrios de Vata e Pitta.

BASTIS (Externos)
Basti significa segurar ou reter, neste tratamento aplicamos uma contenção “piscina” de óleo em temperatura morna, com o objetivo de nutrir a região aplicada, os bastis podem ser aplicados em diferentes partes do corpo, promovendo resultados específicos para dores, tensões, hérnia de disco, doenças cardíacas, ansiedade ou depressão.

 

Renata Tuber

Newsletter

Mantenha-se consciente, receba nossos conteúdos e informações de eventos.